Hiperidrose (Suor Excessivo) Axilar

O que é hiperidrose axilar?

A hiperidrose axilar, ou suor excessivo nas axilas, gera muito desconforto para quem apresenta a condição, restringindo a pessoa em qual cor de roupa usar, qual tecido usar e causando preocupação e ansiedade em situações de maior exposição social. Assim, tratar o suor excessivo pode melhorar muito a qualidade de vida e a auto-estima do paciente.

Imagem Hiperidrose

Quais tratamentos são indicados para hiperidrose axilar?

Alguns casos mais leves, respondem ao uso de anti-transpirantes, enquanto em outros casos o uso desses produtos tem muito pouco efeito.

Nesses casos, podemos realizar o tratamento com toxina botulínica.

A toxina botulínica vai bloquear o suor na região axilar temporariamente, por um período que varia de 5 a 8 meses. E o melhor: ao contrário da cirurgia, com a toxina botulínica, não há risco de efeito “rebote”, ou seja, não há risco de surgir um foco de suor excessivo em outro lugar.

O tratamento é realizado no consultório dermatológico, após aplicação de pomada anestésica e leva cerca de 30-40 minutos.

Após o término do efeito da toxina botulínica, é possível repetir o tratamento para manter as axilas livre do suor em excesso.

Outros Procedimentos

Imagem Colágeno

Bioestimuladores
de Colágeno

Dra. Raissa Albanezi

Dermatologista | crm 163795 | rqe 71906

A Dra. Raissa é médica dermatologista, membro titular da sociedade brasileira de dermatologia, com atuação na cidade de Americana, interior de São Paulo.

raissa-albanezi-imagem-home

entre em contato via WhatsApp